críticas

Embaixadores brasileiros nos EUA não fizeram 'nada de bom' desde 2003, afirma Bolsonaro

“Imagina se o filho do Macri fosse embaixador no Brasil? Ligando pra mim, querendo falar comigo, quando ele seria atendido? Amanhã, semana que vem ou imediatamente? É essa que é a intenção”, tentou justificar a escolha do filho.

Jair Bolsonaro não sabe mais o que fazer para defender a indicação do filho Eduardo para a embaixada nos Estados Unidos. Ele declarou, nesta quarta-feira (17), que, desde 2003, os embaixadores brasileiros em solo norte-americano não fazem “nada de bom”.

A afirmação ocorreu durante entrevista coletiva concedida em Santa Fé, na Argentina, onde o presidente participou da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.

“Se vocês pegarem de 2003 pra cá os embaixadores que nós tivemos no Brasil, do Brasil nos Estados Unidos, fizeram de bom pra nós? Nada”, afirmou Bolsonaro.

Ele declarou, ainda, que o objetivo com a eventual indicação do filho seria ter uma suposta prioridade em pedidos direcionados ao governo norte-americano.

Comparação

Bolsonaro comparou a situação com uma suposta indicação do filho de Mauricio Macri, presidente da Argentina, para um posto semelhante no Brasil.

“Imagina se o filho do Macri fosse embaixador no Brasil? Ligando pra mim, querendo falar comigo, quando ele seria atendido? Amanhã, semana que vem ou imediatamente? É essa que é a intenção”, tentou justificar.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum