
Paraíba - Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7), o governador João Azevêdo e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacaram que a triplicação da BR-230 foi um dos principais temas discutidos durante a visita da comitiva ministerial à Paraíba.
Segundo o governador, a primeira etapa da obra deve ser concluída até o final de 2025. Já a segunda fase — que prevê a ampliação da rodovia até a região de Três Lagoas — está em fase de licitação, com previsão de entrega até o ano de 2027.
“A sua primeira etapa está com previsão de conclusão até o final do ano. E a licitação da segunda etapa, que chegará até as Três Lagoas, já está com projeto bem detalhado e entrará em processo de licitação. Há uma previsão de que até o ano de 2027 essa obras estejam concluídas. Mas com os recursos garantidos pelo PAC a gente tem a certeza, até porque com o ritmo da obra hoje, retomou com um volume de obra muito grande. A gente sabe que a obra entrou em um ritmo completamente diferente”, disse o governador.
O ministro Rui Costa explicou o montante dos investimentos para o estado e garantiu a celeridade nos pagamentos para acelerar a execução dos trabalhos.
“O pagamento financeiro sempre andará na frente do andamento das obras na maioria dos casos, mas aqui estamos com R$ 23 bilhões, R$ 60 bilhões de execução financeira e um volume grande de investimentos e de infraestrutura hídrica”, revelou.
Além de Rui, também estiveram presentes na reunião com João Azevêdo o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o secretário especial do governo federal, Maurício Muniz. Na ocasião, eles discutiram as execuções e o andamento das obras do Novo PAC na Paraíba.