Uma reunião envolvendo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e representantes dos médicos cubanos vai discutir a inclusão desses profissionais no programa Médicos pelo Brasil. Os cubanos entrariam no programa através de concurso público e validação do diploma.
Ruy Carneiro é presidente da Comissão Especial que está avaliando a MP 890, que cria o programa. O Médicos pelo Brasil prevê a contratação de 18 mil médicos para atender principalmente à população de todos os cantos do País, sobretudo das regiões Norte e Nordeste.
“Positiva a reunião com representantes dos médicos cubanos interessados em se integrar ao programa Médicos pelo Brasil. Ouvi deles a disposição de participar do Médicos pelo Brasil, inclusive como assistentes, até realizarem a prova do Revalida, comprovando a devida aptidão para atender à população. Vamos continuar a dialogar para que a população brasileira ganhe com a presença dos cubanos e que aqui eles também se sintam em casa para trabalhar”, disse o deputado.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio