Taxistas da zona sul da capital paraibana, em conversa com a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, reivindicaram por fiscalizações efetivas dos transportes clandestinos que circulam pela região. De acordo com os profissionais, ouvidos na Associação dos Moradores das Comunidades Bancária e Universitária (AMCBU), várias foram as tentativas de diálogo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), mas que as demandas nunca foram atendidas.
Ao ouvir as demandas, a professora Cida Ramos afirmou que diálogo e respeito são essenciais em uma gestão que pense no seu povo. “A atual gestão perdeu o diálogo com diversas categorias, entre elas as associações de taxistas. É preciso estar próximo à população e ouvir suas demandas, por isso estamos nesse contato direto com eles. Os taxistas precisam ter seu trabalho valorizado e os seus passageiros precisam de segurança garantida, por isso a importância de fiscalizar os carros irregulares que circulam pela região”.
O taxista Diogo Pinheiro, que há 11 anos circula pela zona sul, destacou os problemas enfrentados pela categoria. “A gente quer que a lei seja cumprida. Vamos apostar em outro modelo de gestão porque com a que está aí não conseguimos conversa. Tentamos várias vezes pedir para a Semob fazer a lei ser cumprida, porque isso é importante para termos condições iguais de mercado, mas também para segurança da população que anda de táxi. Tem muito táxi não legalizado e a Semob não se preocupa em fiscalizar”.