A Paraíba registrou até esta quinta-feira (30) 926 casos de COVID-19 e 67 mortes. Uma delas foi uma idosa, de 86 anos, moradora do município de Junco do Seridó, no Sertão do Estado, um dos menores da região, que já registrou outros dois casos da doença. Alheios a isso, os vereadores do município estão realizando normalmente as sessões da Câmara, com todos presentes em plenário.
Na sessão desta quinta, inclusive, eles decidiram afastar do cargo por 72 dias o prefeito do município, Kléber Fernandes, alvo de uma CPI na que apura um suposto crime de responsabilidade e infração político-administrativa. O vice-prefeito, que faz oposição a Kléber, deve ser empossado no cargo.
O prefeito foi denunciado por ter, supostamente, oferecido R$ 46 mil em propina a um vereador do município para que ele votasse a favor da aprovação das contas do ex-prefeito Cosmo Simões – tio do denunciado – que haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O prefeito nega a acusação e se diz vítima de armação por parte do vereador oposicionista.
Fonte: João Paulo Medeiros
Créditos: João Paulo Medeiros