O Partido Socialista Brasileiro emitiu nota no início da tarde desta sexta-feira, 08, negando informações publicadas pela imprensa paraibana dando conta do planejamento para as eleições municipais do próximo ano.
De acordo com a nota, o partido afirma que nenhum dirigente foi procurado para falar sobre o pleito de 2016 ou sobre quaisquer intenções de eleger dezenas de prefeitos como o texto diz.
Leia a nota na íntegra:
PSB PARAÍBA – NOTA OFICIAL
A respeito de material maldosamente divulgado nesta sexta-feira (08/05) por um dos portais comerciais da Paraíba, intitulado “PSB repete estratégia de 2012 e pretende eleger 50 prefeitos na PB”, o PSB paraibano tem a esclarecer que tal matéria não corresponde com a realidade vivida pelo partido nos dias atuais e que, em nenhum momento, qualquer dirigente socialista foi procurado ou ouvido pelo noticioso, e, muito menos o Presidente Estadual, Edvaldo Rosas, cuja foto capciosamente ilustra a matéria, tentando induzir o leitor ao erro.
Dessa forma, ao tempo que manifestamos nosso irrestrito apoio à uma imprensa livre e democrática, repudiamos aqueles que usam dessa liberdade para veiculação de falsidades à serviço de interesses outros.
Diretório Estadual do PSB – Paraíba, 08 de maio de 2015.