A senadora e ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu entrou de vez na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta segunda-feira (10), a parlamentar que é do PP – partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira – gravou um vídeo divulgado em suas redes sociais para pedir voto ao petista que concorre ao Palácio do Planalto.
Na mensagem, batizada de “alerta ao agronegócio brasileiro!”, Kátia Abreu lembra sua carreira política de quase 30 anos dedicados ao setor, para falar com seu eleitorado, em especial do Tocantins. Segundo a senadora, atualmente a imagem do Brasil na área ambiental não está boa, levando a perda de credibilidade internacional. “Isso é o verdadeiro Risco Brasil, que poderá diminuir a exportação brasileira, afetando a criação de emprego e a balança comercial”, completa.
Para a parlamentar, “votar no Lula não é uma ameaça às nossas fazendas e aos nossos negócios, neste momento só ele pode conseguir reverter essa situação caótica”. Na semana passada, a CNN Brasil antecipou que para se aproximar do agronegócio, Lula contaria com Kátia Abreu, além da senadora Simone Tebet e do ex-ministro da Agricultura no governo Michel Temer e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, como também, do ex-ministro da Agricultura no primeiro mandato do petista, Roberto Rodrigues.
De acordo com interlocutores, Kátia Abreu teria sido aconselhada a se aproximar dos correligionários menos bolsonaristas. O PP é umas das legendas que dão sustentação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, o que torna a participação da senadora relevante, do ponto de vista da coordenação do PT. A reportagem apurou que se o vídeo for bem recebido, a parlamentar, que não foi reeleita, poderá participar ainda de agendas e propagandas eleitorais de Lula.
Alerta ao agronegócio brasileiro! pic.twitter.com/fB2YygRPgt
— Senadora Kátia (@KatiaAbreu) October 10, 2022
Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba