O candidato a deputado federal, Dr. Hilton Souto Maior realizou, na noite desse domingo (18), a transmissão de uma live em suas redes sociais, para tratar sobre assuntos relacionados ao seguro habitacional e projetos políticos.
Segundo o advogado, no dia 26 de setembro, será celebrado os primeiros acordos dos processos de seguro habitacional que já estão em execução, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
“Algumas famílias daqui de João Pessoa e outras de Campina Grande serão indenizadas e com certeza receberão o seguro. Esse é só o começo da caminhada. Muita gente sabe o que passamos. Teve uma certa demora, mas, não é culpa nossa. A audiência pública vai acontecer na Justiça Federal e todos podem acompanhar”, disse Dr. Hilton Souto Maior.
Dr. Hilton falou ainda, sobre o seu trabalho como advogado, na prestação de serviços para pessoas que não têm condições financeiras de pagar um advogado, como algumas pessoas das comunidades Aratu, Cajá, Sonho Meu e assentamento Margarida Alves, em situação de vulnerabilidade social. A defesa por moradia digna é uma das principais bandeiras de luta que o Dr. Hilton irá abraçar, ao chegar à Câmara Federal.
“Devido a essa nossa luta por moradia digna, eu tenho que estar em Brasília. Precisamos fazer uma verdadeira política para lutar por moradia digna, por habitação. E são muitas pessoas. Tem gente que mora ainda em casa de taipa, que não tem piso e nem banheiro. São pessoas simples que merecem respeito e dignidade. Nós vamos lutar por essa bandeira de moradia digna”, acrescentou Dr. Hilton.
O que é o Seguro Habitacional?
Esse seguro é uma garantia de que o imóvel permanecerá com a família caso algum imprevisto aconteça. Isso porque ele permite quitar o saldo devedor do financiamento por conta da cobertura de Morte ou Invalidez Permanente (conhecido por MIP). Assim, se algo acontecer, a família será indenizada de acordo com o valor combinado no contrato e não perderá o imóvel.
Ele também possui outra cobertura: a de Danos Físicos ao Imóvel (também conhecida como DFI), é ela que vai garantir a indenização e reparos por danos ao imóvel decorrentes de eventos de causa natural.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba