Ex-presidenciável

Em entrevista, Marina Silva cita "empobrecimento da política" e dispara: "Não se deve subestimar o bolsonarismo e Bolsonaro"

Foto: Reprodução da Internet

A ex-ministra do Meio Ambiente, ex-senadora e candidata à presidência nas eleições de 2010, 2014 e 2018, Marina Silva (Rede) disse que não se pode desconsiderar o bolsonarismo e o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.

“PT e PSDB ficaram tanto tempo no poder e não ampliaram e aprofundaram nossa democracia, e o que aparece [como resultado disso] é Bolsonaro. Não fomos capazes de institucionalizar políticas públicas para que elas não ficassem ao bel-prazer de quem está de ‘plantão’ no Palácio do Planalto”, disse.

“Houve essa subestimação em 2018 por muitos agentes políticos, inclusive eu, que no início achava que ele não chegaria ao segundo turno. Não temos o direito de errar duas vezes. Agora é compreender que vivemos uma ameaça às instituições e à democracia, mais do que em qualquer outro momento após a redemocratização”, continuou.

Ela ainda classificou como “empobrecimento da política” o atual cenário em que o Brasil se encontra.

“Está claro que a polarização, que tomou conta da política brasileira, não gera bons frutos e não é vantajosa para a democracia. Ela só foi mudando de nome, antes era PT e PSDB, já foi também Arena e MDB, e agora PT e Bolsonaro. Infelizmente, isso é algo trabalhado, os polos têm como estratégia achar quem é o seu adversário predileto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba