Revelações

Em entrevista ao Hora H, João Campos encerra conspirações sobre morte de Eduardo Campos e fala se pretende disputar eleição para governador de PE em 2026

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), encerrou, nesta segunda-feira (22), qualquer conspiração sobre a morte de seu pai, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, na queda de um avião em São Paulo durante a campanha eleitoral de 2014, quando o político foi lançado pelo PSB como candidato à Presidência da República contra Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, apresentado por Heron Cid na TV Manaíra.

João reforçou que o pai foi vítima de um acidente.

“Eu acredito que foi um acidente. Não cabe a mim querer fazer avaliações. Foi um acidente e como sempre tenho dito, espero um dia encontrar com ele lá em cima”, disse o gestor recifense, destacando a relação que tinha com o genitor.

“Ele era uma figura incrível. Muito presente. Todos sabiam que ele era aquele político presente. Na vida pessoal era muito presente. Acho que faz falta a mim, à minha família e à política do Brasil”

João Campos chega à campanha de reeleição como favorito para seguir à frente da Prefeitura do Recife. Com a alta popularidade, o socialista é naturalmente apontado como candidato a governador de Pernambuco em 2026, posto hoje ocupado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), adversária de João.

Segundo o gestor, ainda não se é o momento de colocar essa pauta em discussão.