Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em suas redes sociais com acenos aos caminhoneiros, categoria conhecida por ser uma das bases eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O pedetista aparece nas imagens utilizadas um caminhão e faz críticas à política energética do governo. No fim do vídeo, a produção informa que Ciro está tirando a carteira de habilitação do tipo C, pois planeja gravar um documentário conduzido pelas estradas do país.
“Bolsonaro virou costas para os caminhoneiros. O preço do diesel aumenta na semana, o que é uma tremenda injustiça com todos, principalmente com quem carrega o Brasil nas costas. Sei da importância de você, caminhoneiro. E garanto que vamos melhorar o país”, escreveu o pré-candidato à presidência na publicação.
Após a postagem, uma hashtag “#CiroCaminhoneiro” entrou para o assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira. Até o momento o vídeo contabiliza cerca de 50 mil visualizações.
O vídeo foi gravado em um pátio vazio, aproveitando o treinamento que Ciro está fazendo para tirar uma habilitação de categoria C. Nas cenas gravadas em rodovias foi usado um dublê.
Sob a batuta do marqueteiro João Santana, Ciro vem apostando na publicação de vídeos e postagens na internet em clima de campanha para ocorrer de 2022. Lula (PT). Em uma das publicações incluídas a tag #VerdadesobreLula e disse que o petista “deu pouco aos pobres e muito aos ricos”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Globo