governador da pb

Em discurso da posse, João anuncia concurso, garante reajuste de 18% para servidores e ‘Opera PB Pediátrico’

Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou na manhã deste domingo (1), durante solenidade de posse, que concederá reajuste de 18% aos servidores comissionados nesta sua segunda gestão. A cerimônia de posse ocorre no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O reajuste será pago em duas etapas, para recompor a remuneração dos comissionados. “Servidores que são extremamente importantes”, frisou.

João afirmou que no próximo dia 9 fará uma prestação de contas à população relativa à sua primeira gestão como governador.

O gestor também anunciou a implantação do programa ‘Opera Paraíba Pediátrico’ neste mês de janeiro.

Conforme o governador, há mais de 1 mil crianças na fila de espera para realização de cirurgias no estado. “Não tenho dúvida de que o programa Opera Paraíba dará conta, por tudo que já fez”, citou o governador, lembrando que o programa é responsável pela realização de mais de 33 mil cirurgias.

O combate à fome também será prioridade na segunda gestão. “Não descansaremos enquanto houver uma criança, um homem, uma mulher na Paraíba em situação de insegurança alimentar”, garantiu.

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou a realização de pelo menos dois concursos no seu segundo mandato. Serão mais de mil vagas no magistério e mil vagas na Polícia Militar, conforme o anúncio feito pelo governador João Azevêdo.

Ainda na manhã de hoje, João Azevêdo fez um balanço do primeiro mandato e do processo eleitoral. “Esse ato, comandado pela Assembleia Legislativa, ele finaliza verdadeiramente todo o processo das Eleições 2022, onde já tivemos a diplomação, que é o reconhecimento por parte do Tribunal Regional Eleitoral da vontade das urnas. Ontem tivemos um culto ecumênico com a participação de vários segmentos religiosos e, hoje, definitivamente a posse dada pela Assembleia Legislativa. A partir de amanhã, é trabalho, é voltar ao ritmo normal. As festas passaram e voltar logicamente ao nosso ritmo que é de fazer trabalho pela Paraíba. Conseguimos vencer um dos maiores desafios que a humanidade teve que foi uma pandemia e passamos muito bem. Isso mostra o nível de organização e força de uma equipe.”

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba