O candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas) participou, na noite deste sábado (21), do debate realizado pela TV Correio. Na ocasião, o candidato falou sobre experiência administrativa e disse que é o mais preparado para gerir a Prefeitura de João Pessoa nos próximos quatro anos.
“A nossa responsabilidade é cuidar de João Pessoa. Nós temos um projeto concreto, um projeto de experiência, de prática, de objetivos, de vontade de fazer o bem, de cuidar da nossa cidade. Quando não se tem propostas, procura-se desviar a atenção. A verdade é que João Pessoa quer saber quem é preparado, quem não é aventureiro, quem não falseia notícia, quem tem compromisso com a verdade, quem tem experiência em cuidar da cidade, por que já cuidou da saúde, da educação, da mobilidade urbana, do desenvolvimento econômico, do turismo e também projetar a nossa cidade, com esperança, com confiança de um futuro melhor”, afirmou.
Cícero apresentou propostas para melhorar o atendimento às pessoas idosas na área da saúde. “Nós vamos fazer diferente. Nós vamos fazer aquilo que deve ser feito. Nós temos um hospital que hoje já trata do idoso, que é o Hospital Padre Zé, que atende cerca de 90% dos pacientes são idosos. Nós, junto com o Governo do Estado, vamos transformar esse hospital em referência no tratamento dos idosos, como por exemplo, o Napoleão Laureano, que é uma referência no tratamento do câncer. Nós vamos fazer isso por que a resposta será mais rápida, se investirá menos recursos, e consequentemente vamos cuidar dos idosos, inclusive fazendo medicina preventiva”, garantiu.
Para a educação, Cícero explicou que na sua gestão será prioridade modernizar o ensino aplicado na rede municipal. “Nós temos que trazer o empreendedorismo para escola municipal, para que nós possamos, através de uma escola moderna, de visão de futuro, que possa ser tratada em tempo integral, e consequentemente as nossas crianças tenham expectativa de vida e futuro. Se nós tivermos uma cidade devidamente tecnológica, ela subirá no ranking de melhores cidades e com capacidade. Até por que ela passa a atrair, inclusive, mais empresas, mais investimentos, por que vai ter mão de obra qualificada, treinada, formada dentro daquelas carreiras que necessariamente as empresas estão precisando e estão contratando”, propôs.
Fonte: com informações da assessoria
Créditos: com informações da assessoria