O ex-vereador recifense Estéfano Menudo, pai da vereadora eleita Natália de Menudo, pediu votos ao candidato do PSB à prefeitura da capital, João Campos, durante um culto evangélico na última sexta-feira (20).
Em seu discurso, o ex-político diz que pode perder “232 cargos” caso Marília Arraes (PT) seja eleita. “Não vou mentir. Eu tenho na prefeitura do PSB hoje 232 empregos, e a gente quer aumentar para 300 a 400 empregos. Eu estou me sentindo ameaçado”, diz Menudo.
“Se o PT ganhar, os empregos vão para o PT. Entenderam?”, completa. “Preciso que o prefeito seja do nosso partido”, diz em outro trecho.
O caso foi denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela coordenação de campanha de Marília Arraes, acusando João Campos e o PSB de abuso de poder e chantagem eleitoral. As informações são do Blog do Jamildo.
“Conforme se depreende da gravação de mídia em anexo, o ex-vereador Estéfano Menudo, em culto de Ação de Graças promovido em 20 de novembro de 2020, aduz que tem na prefeitura, atualmente, 232 empregos, e que pretende aumentar o quantitativo para 300 ou 400. Todavia, caso o Partido dos Trabalhadores venha a vencer as eleições, tais cargos não mais seriam destinados à escolha dele, pelo que o partido ao qual integra, o PSB, tem que vencer as eleições e, por conseguinte, garantir a perpetuação de troca de cargos por votos”, diz trecho da representação.
Confira o vídeo:
Fonte: Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba