O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, participou de uma carreata seguida de um comício na cidade de Coremas, na tarde deste sábado (8). Ali, o socialista destacou a revolução “silenciosa” da Educação que tem acontecido na Paraíba e que fatos registrados no município, em que duas alunas se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Gira Mundo, programa de intercâmbio para alunos de escolas públicas implantado pelo Governo do Estado, agora é realidade.
Antes da carreata e do comício, João se encontrou com as alunas Daiana e Tamires, estudantes de escolas públicas estaduais em Coremas. A primeira foi aprovada em segundo lugar no Enem e vai cursar Engenharia na Universidade Federal de Campina Grande. “Vai ser minha colega engenheira”, comemorou João. A segunda foi uma das selecionadas para participar do Gira Mundo e fez intercâmbio na Espanha.
“Hoje na Paraíba, os filhos do povo tem a possibilidade de fazer intercâmbio no exterior e de se destacar no Enem. Então no dia 7 de outubro temos duas alternativas: seguir avançando com o projeto do PSB, ou retroceder a um tempo que as políticas públicas não existiam”, destacou João.
A prefeita de Coremas, Chaguinha de Edmilson (PSB), disse que vota em João para governador porque ele representa o projeto que implantou o tratamento de água da cidade, que construiu as estradas que ligou Coremas a Piancó, a São José da Lagoa Tapada e a São Bentinho, que construiu umidades habitacionais, que reformou as escolas Nobel Vita e Antônia Maria da Conceição, e, que criou o Gira Mundo. “João representa um governo que olhou para todas as áreas de Coremas”, destacou a prefeita.
Depois do comício em Coremas, João visitou os comitês de campanha nas cidades de Cajazeirinhas e São Bentinho, acompanhado dos respectivos prefeitos, Assis (PSB) e Giovanna Olímpio (PSB), além de vereadores e lideranças locais.
A comitiva que acompanhou João nas agendas desta tarde acompanhado da prefeita Chaguinha de Edmilson, o ex-prefeito Edmilson, dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT), dos deputados estaduais Inácio Falcão (PC do B), Anísio Maia (PT), Nabor Wanderley (PRB) e dos candidatos a deputado estadual, Anderson Maia (PSB), Tarciano Diniz (Avante), Pollyana Dutra (PSB) e do candidato a deputado federal Nonato Bandeira (PPS).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba