O médico sanitarista Daniel Beltrammi, que esteve na linha de frente da secretaria estadual de Saúde da Paraíba na luta contra a Covid-19, se tornou, nessa quarta-feira (1º), o novo vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A posse foi realizada em Brasília. Até então, Beltrammi ocupava o cargo de presidente da Fundação PB Saúde.
A EBSERH é o órgão responsável por gerir os Hospitais Universitários federais. São 40 ao todo. Além de Daniel Beltrammi, a instituição conta também com um novo presidente, na pessoa de Arthur Chioro. Ele foi ministro da Saúde no mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Um dos destaques elencados por Beltrammi durante a cerimônia de posse foi a profissionalização do SUS, dando ênfase também à importância dos hospitais universitários.
“O SUS que queremos passa pela formação profissional, e é na rede de hospitais da EBSERH que a população encontra um atendimento qualificado e extremamente especializado, alinhado às melhores práticas de saúde”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba