denúncia

Em Boa Ventura-PB, grupo da situação denuncia agressões e intimidações promovidas pela oposição

A denúncia é de membros da situação, ligados a prefeita reeleita Leonice Lopes (Republicanos).

Nesta reta final da campanha eleitoral, agressões físicas e intimidações estão acontecendo na pequena cidade de Boa Ventura, localizada na região do Vale do Piancó. A denúncia é de membros da situação, ligados a prefeita reeleita Leonice Lopes (Republicanos).

No dia 28/10, uma facada por suposta motivação política, que por sorte não terminou em uma tragédia, já foi registrada neste pleito do município contra um correligionário da situação. Essa agressão ou tentativa de homicídio está sendo investigada pela polícia.

Também recentemente, um candidato a vereador junto com correligionário opositor tentaram impedir que a gestora municipal e apoiadores trafegassem pelo sítio Cardoso, só sendo liberado a estrada após a Polícia Militar ter sido acionada.

Nesta última semana, os ataques tem se intensificados e as vítimas seguem sendo as pessoas ligadas a prefeita. Dias atrás, foi percebido disparos de arma de fogo em trechos da zona rural, na suposta tentativa de intimidar uma equipe de campanha da candidata a prefeita Talita Lopes (Republicanos).

Na última quarta-feira (11), pessoas ligadas diretamente ao grupo da oposição, pelo menos um deles portando arma de fogo, agrediram fisicamente um membro da situação. O caso também está sendo investigado pela polícia.

Para a coligação “O Trabalho Não Pode Parar!”, liderada por Talita, “os adversários políticos do grupo estão usando de militares que são eleitores da oposição para amedrontar equipes e correligionários da situação, e ainda se fazem de vítima pedindo reforço policial e emitindo notas de repúdio, quando na verdade os autores das ameaças são pessoas deles”.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria