Em evento nesta quinta-feira (27), o governador João Azevêdo (PSB) fez um balanço da agenda de 12 dias que fez à China nas últimas duas semanas, com o objetivo de angariar investimentos e ações voltadas à Paraíba. Segundo o governador, foram discutidos investimentos para o projeto Bingo, um rádiotelescópio que será implantado em Aguiar, a chegada de empresas para o território paraibano, entre outros.
Entre essas tratativas de novas empresas, o governador citou um contrato de intenções para instalação de uma fábrica de medicamentos na Paraíba, que não teve seu nome anunciado por questões contratuais. Caso seja confirmada a vinda, a expectativa é que a fábrica trará pelo menos 500 vagas de emprego.
“Nós assinamos um protocolo com uma fábrica na área de medicamento, uma indústria que tem ações na bolsa, que não pode anunciar nenhum tipo de projeto em andamento. Mas, brevemente vão chegar na Paraíba. Há uma possibilidade real de uma fábrica de medicamento vir para Paraíba”, disse o gestor.
Outro investimento em andamento anunciado por João foi a intenção de implantação de um ônibus elétrico na capital João Pessoa. Ele falou que pretende investir R$ 230 milhões no transporte público da cidade.
“Há a intenção de uma fábrica de ônibus elétrico para o Brasil e fomos apresentar a Paraíba para ser esse estado, por sua localização e posição geográfica. Em João Pessoa, temos o projeto de para investir R$ 230 milhões no transporte público e queremos que os ônibus sejam elétricos e de alta capacidade. Nós vamos trabalhar com essas duas fábricas que produzem ônibus elétricos e autónomos. Uma produz para a região norte e outra para a sul. Há um interesse das duas virem”, falou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba