O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), foi recebido neste sábado (04) em Araruna pelo ex-prefeito e ex-deputado federal Benjamin Maranhão, que também é pré-candidato pelo MDB na disputa por uma vaga à Câmara Federal. Os dois participaram de entrevista na Rádio Serrana e depois fizeram contatos e visitas a correligionários.
Durante a entrevista, Veneziano criticou duramente a falta de ações por parte do Governo do Estado na região e ouviu relatos de abandono de obras e desprezo do governador para com áreas importantes, sobretudo em relação à segurança hídrica, segurança alimentar, saúde e educação.
Veneziano se comprometeu em investir em ações efetivas que visem a regionalização da saúde, proporcionando atendimento às demandas das regiões, acabando com a dependência que existe atualmente de João Pessoa e Campina Grande para procedimentos de média e alta complexidade. Ele também garantiu reconstruir a Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão, equipamento que está completamente abandonado pelo Governo do Estado.
Outra ação importante destacada por Veneziano para a região, que ele se comprometeu em efetivar, sendo governador, é a urbanização do acesso à Pedra da Boca e Santuário Nossa Senhora de Fátima, obra também prometida pelo atual governo, mas que, até hoje, não passou da promessa.
“Nós vamos, efetivamente, com responsabilidade e trabalho, não apenas com palavras ou promessas vãs, desenvolver o turismo religioso e ecológico da região de Araruna, realizando o que foi prometido pelo governador, mas até hoje não cumprido, que é a urbanização do acesso à Pedra da Boca e Santuário Nossa Senhora de Fátima. São 10 km, uma obra que não é complicada e que não exige muitos recursos nem muito esforço por parte do governo. É como tenho dito: dinheiro tem, falta gestão”, afirmou Veneziano.
O pré-candidato a governador pelo MDB garantiu ainda o desenvolvimento de ações na segurança alimentar, para garantir alimentação para as famílias mais carentes; além de um efetivo programa de geração de emprego para os jovens da região. “Com diálogo e trabalho poderemos fazer muito mais pela Paraiba”, destacou.
Fonte: assessoria
Créditos: polêmica paraíba