Uma mulher foi agredida no rosto e o teve o carro onde estava depredado em Itapema, no Litoral Norte catarinense, na noite deste domingo (30). A vítima relatou à Polícia Militar que o motivo foi político. Um suspeito chegou a receber voz de prisão por lesão corporal leve.
O caso ocorreu às 20h20 no Bairro Meia Praia, conforme a PM. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher, vestida de preto, leva um tapa no rosto de um homem com camisa verde e amarela. A vítima chega a se abaixar após a agressão.
Outros três homens ajudam a mulher a entrar em um carro. Em seguida, outros, de camisa amarela, passam a chutar o veículo. O retrovisor direito do automóvel chegou a ser quebrado.
A PM foi chamada e afirmou que havia cerca de 150 pessoas na rua, divididas entre os dois lados da Avenida Nereu Ramos. A polícia esclareceu que os momentos que aparecem no vídeo ocorreram antes da chegada dos policiais. Porém, eles presenciaram uma cabeçada dada por um homem na vítima.
A vítima, de 21 anos, disse à polícia que estava com o namorado e alguns amigos na rua. Em determinado momento, um grupo de pessoas a insultou e ela ligou para a PM.
Enquanto esperava pela chegada dos policias, o agressor se aproximou dela, xingou e deu a cabeçada. A PM chegou na hora e presenciou a agressão. A mulher disse aos policiais que a motivação foi política, já que ela e amigos estavam comemorando a vitória de Lula na presidência e que o homem era da oposição.
O suspeito da agressão, de 50 anos, disse à PM que estava com um grupo de pessoas na avenida, com vários eleitores de Bolsonaro que se manifestavam por causa da derrota nas eleições. Segundo ele, um grupo menor passou comemorando a vitória de Lula.
Nesse instante, conforme o suspeito, o grupo dele começou a xingar os que estavam celebrando. Em determinado momento, ele foi até a mulher, xingou e deu uma cabeçada no rosto dela. Ele disse à PM “que agiu por emoção”.
A Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito. Ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal e a polícia lavrou o procedimento no local. Em seguida, o suspeito foi liberado.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Jornal Floripa
Créditos: Polêmica Paraíba