Em chapa única o vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (PDT), conhecido como Novinho de Carlão, foi eleito, na noite desta quarta-feira (07), presidente da Câmara Municipal de Sousa para os biênios 2023/2024. A mesa diretora ficou composta de Maria Evangelânia (Vice-presidente), Assis Estrela de Oliveira (Primeiro secretário), e Alan George Mendes (segundo secretário).
Durante discurso, o presidente eleito, Novinho de Carlão disse que não teria sido eleito presidente do Legislativo sousense se estivesse rendido a subserviência, em resposta ao prefeito Fábio Tyrone que tentou até o fim coagir vereadores que firmaram compromisso com o parlamentar recém-eleito.
“Quantas vezes subiram no palanque, e bradavam por democracia, bradaram por liberdade de expressão, bradaram pela revolução, e o que nós estamos vendo hoje aqui é uma tristeza. Cadeiras vazias. Respeito a posição dos colegas, mas parafraseando meu amigo Allan de Bastos, quando alguém chega furioso para conversa com ele, ele diz: ‘tenha calma Major’. É isso que tenho para dizer aos que estão furiosos. Tenha calma Major”, disse.
Novinho de Carlão ainda prestou solidariedade ao vereador Radamés Estrela (PDT), que “estariam lhe crucificando”, pela posição partidária tomada. “Você é um homem de vergonha. É por isso que na política, você vai voar alto. Eu jamais deixaria meu pai por posição política. Eu queria que ele tivesse aqui”, desabafou.
Por fim, Novinho de Carlão lembrou que a família Marques, a qual ele faz parte, tem uma história na política de sousense, e não teria chegado de paraquedas, teria conquistado amigos na vida pública, porém não teria praticado casos, ccomo fez o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone na noite anterior no poder legislativo sousense.
Fonte: Debate Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba