Considerado eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após retotalização de votos ocorrida nesta segundfa-feira (19), o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) disse hoje que vai fazer oposição ao governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Ele foi diplomado pela Justiça Eleitoral depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) para cassar o registro de candidatura de Márcio Roberto por condenação por improbidade administrativa.
Apesar de confirmar que estará na oposição, por ter apoiado o candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno do pleito, ele disse que não deve adotar uma postura radicalizada contra o governador do estado. “O meu campo natural de atuação é o da oposição, mas sem radicalismos, com respeito, e procurando estar em harmonia com o partido”, disse Bosco Carneiro.
O parlamentar preferiu não se manifestar sobre a decisão do TSE que cassou o mandato de Márcio Roberto, lembrando que tem respeito pelo colega, mas disse que considera o caso irreversível. “Márcio é uma pessoa de respeito e a decisão foi por questão de uma condição de elegibilidade. Ele tem todo direito de recorrer, mas eu sou advogado e é uma decisão irreversível”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba