O professor doutor Charliton Machado, ex-presidente do PT, publicou em suas redes sociais uma forte decisão que pode gerar grande impacto nas eleições do próximo ano.
A decisão de desistir da sua pré-candidatura ao senado é atribuída à postura do Diretório Nacional de estar impondo medidas e filiações sem ouvir a instância estadual e municipal.
De acordo com sua nota, ele foi surpreendido com a maneira impositiva e autoritária em que ocorreram as filiações do ex-governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito Luciano Cartaxo ao PT.
“Sem qualquer diálogo com a maioria da direção partidária estadual, lideranças, e principalmente, com a nossa aguerrida militância”, disse ele.
A desistência de Charliton à candidatura ao Senado pelo partido gera especulações para que seja o ex-governador Ricardo Coutinho o candidato ao senado pelo PT no estado, já que o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo será candidato ao governo do estado.
A reação do ex-presidente, é a primeira reviravolta PT paraibano depois de articulações presenciais em João Pessoa do ex-Ministro José Dirceu, que está no estado articulando para 2022 chapa na Paraíba de oposição ao Governo João Azevedo.
Charliton criticou a perseguição do Nacional a petistas históricos de João Pessoa, mas disse se manter comprometido com a campanha do ex-presidente Lula.
Confira na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba