Irregularidades

ELEIÇÕES FIEP: Chapa de oposição encabeçada por Manoel Gonçalves tem registro indeferido; saiba motivos

A eleição para a presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (2). Informações chegadas ao Polêmica Paraíba e confirmadas pela assessoria do órgão dão conta que o registro da chapa oposicionista encabeçada por Manoel Gonçalves dos Santos Neto foi indeferido.

O motivo do indeferimento foi o não preenchimento de requisitos para elegibilidade, pois não foram apresentados os candidatos efetivos e suplentes da chapa.

Além disso, Manoel Gonçalves dos Santos Neto e o candidato a vice-presidente da Região Sindical de João Pessoa, Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld, não atendem as condições previstas no Estatuto que rege a instituição, por não serem membros do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do estado da Paraíba.

Do indeferimento ainda cabe recurso.

Eleições

Prevista para acontecer em 30 de setembro, a votação para presidente tem até o momento duas chapas registradas: a do atual presidente, Buega Gadelha, que está à frente do órgão desde 1995, e a de Manoel Gonçalves, chapa de oposição. Terão direito a voto representantes de 26 sindicatos que compõem a Fiep.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba