As eleições do próximo ano para prefeito de Cabedelo ganharam mais um novo capítulo de indefinição nesta terça-feira (4). Em entrevista à imprensa, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (PSB) deram suas versões sobre a atual incompatibilidade de alianças na cidade.
João Azevêdo disse que, em cidade que não houver aliança política, o PSB irá “para a disputa”: “Em nenhum momento eu disse que teríamos candidaturas em todos os municípios. Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projeto que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças. Se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa”, falou.
Aliado de João Azevêdo em João Pessoa, Cícero tem em Cabedelo uma parceria com o atual prefeito Vitor Hugo (União), que é opositor do governador. Enquanto Azevêdo e o PSB apoiam a pré-candidatura do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), Vitor Hugo defende, entre vários nomes, a candidatura do deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho de Cícero. Cícero então estaria em um impasse.
Sobre o tema, no mesmo evento, o prefeito da Capital disse que vai dialogar em busca de uma unidade entre os dois grupos.
“Depende primeiro de construir. Eu não tenho duas palavras, eu tenho uma só. Se eu considero que é importante fazer um primeiro esforço pela unidade, é isso que nós vamos buscar, até a última razão de ter. Se não for possível, aí se discute outra coisa. Agora não posso discutir outra coisa se eu defendo a unidade”, falou
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba