Neste momento, foram definidas 5 pré-candidaturas para disputar o cargo de prefeito pelas eleições municipais de Cabedelo em 2024. Enquanto alguns já confirmaram sua chapa, outros estão no processo para anunciar seu vice, na intenção de consolidar sua campanha e elevar as chances de vitória no processo eleitoral deste ano.
Prováveis candidatos a vice
- André Coutinho, AVANTE (Camila Holanda)
A advogada Camila Holanda, esposa do Deputado Federal, Mersinho Lucena, teve sua pré-candidatura como vice-prefeita na chapa de André Coutinho confirmada pelo atual prefeito da cidade, Vitor Hugo. Atualmente filiada no mesmo partido que o titular do cargo, Camila já ocupou o cargo de Secretária Municipal da Diversidade Humana em Cabedelo.
(Reprodução: Instagram)
- Wallber Virgolino, PL (Major Fábio)
Sendo anunciado há cerca de um mês como pré-candidato a vice pelo próprio Wallber, Major Fábio é um Deputado Federal pelo Partido Novo, e vai concorrer nas eleições municipais em Cabedelo ao lado do parlamentar do Partido Liberal almejando o cargo de gestor da cidade.
(Foto: Lucio Bernardo Jr)
- Ricardo Barbosa, PSB (Indefinido)
Filiado ao mesmo partido que João Azevedo, Ricardo teve sua pré-candidatura decretada pelo Governador da Paraíba no último mês. O chefe do executivo estadual afirmou ainda, que estão abertos para receber alianças, contanto que o titular da chapa seja o atual Presidente da Companhia de Docas do Estado:
“Se o grupo quiser sentar e apresentar nome para vice de Ricardo nós sentamos. Se alguém tiver interesse vamos conversar, mas a cabeça de chapa está definida: é Ricardo Barbosa”, destacou.
(Foto: Divulgação/ALPB)
- Rogério Bezerra, PSOL (A definir)
No dia 15 de março, o Partido Socialismo e Liberdade, apresentou o professor, Rogério Bezerra, como pré-candidato pela chapa. Porém, em entrevista para o Polêmica Paraíba, o titular do cargo, com relação às eleições de 2024 em Cabedelo, disse o seguinte:
“temos dialogado com algumas forças políticas, no sentido de realizar uma composição no campo da Centro Esquerda e do leque de forças que se opõem a extrema direita”, ressaltou
Ao ser questionado se o vice poderia surgir do próprio PSOL, Rogério afirmou:
“Essa é uma questão em aberto, tanto podemos entrar numa composição, como também temos bons quadros internamente para representar Cabedelo.”
Reprodução: Internet
- Jacqueline Monteiro, PODEMOS (Indefinido)
Ex-vereadora com mandato em Cabedelo, Jacqueline se filiou recentemente ao partido do PODEMOS visando as eleições municipais deste ano. Entretanto, a ex-primeira-dama do município ainda não definiu nomes para compor a chapa, optando por aguardar uma decisão estabelecida pelo diretório do partido.
(Reprodução: Internet)