O primeiro turno das eleições 2020 acontecem neste domingo (15) e os candidatos à Prefeitura de João Pessoa têm compromisso marcado com o pleito. A votação acontece das 7h às 17h. Este ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de 1 metro entre eleitores e demais pessoas presentes às seções também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.
Confira os horários e locais:
Carlos Monteiro (Rede Sustentabilidade) – Escola Municipal Oscar de Castro – Cruz das Armas, às 10h18.
Anísio Maia (PT) – Espaço Cultural – Tambauzinho / Zona 1 – Seção 335, às 8h30.
Cícero Lucena (Cidadania) – Colégio Meta – R. Maria Rosa Jacinto, 71 – Bessa, às 8h.
Rama Dantas (PSTU) – Colégio Geo Sul – Bancários / Zona 76 – Seção 253, às 10h.
João Almeida (Solidariedade) – Colégio Evolução – Miramar, às 11h.
Ruy Carneiro (PSDB) – Colégio Geo Tambaú – Manaíra, às 9h45.
Wallber Virgolino (Patriota) – Colégio Meta – Bessa, às 9h51.
Ítalo Guedes (PSOL) – Via Medicina Colégio e Curso – Miramar / Zona 76 – Seção 227, às 10h30.
Raoni Mendes (DEM) – Colégio Geo Tambaú – Manaíra, às 10h30.
Rafael Freire (UP) – Colégio Geo Sul – Bancários / Zona 76 – Seção 199, às 11h.
Camilo Duarte (PCO) – Central de Aulas da UFPB – Castelo Branco, às 14h.
Edilma Freire (PV) – Escola Municipal Índio Piragibe – Mangabeira VII / Zona 70 – Seção 534, às 14h30.
Ricardo Coutinho (PSB)
Nilvan Ferreira (MDB)
Pleitos municipais 2020
O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos. O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.
No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título. Disponível na Google Play Store e Apple Store. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.
Até o fechamento desta matéria a reportagem do Polêmica Paraíba não teve acesso ao horário e local de votação dos candidatos Nilvan Ferreira e Ricardo Coutinho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba