evitar aglomerações

Eleições 2020: MPE reforça entendimento contrário à realização de carreatas, passeatas e comícios na PB

O entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se baseia em nota técnica complementar emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Political Rally. Microphone in focus against blurred crowd.
Political Rally. Microphone in focus against blurred crowd.
 

O Ministério Público Eleitoral reforça entendimento contrário à realização de carreatas, passeatas e comícios no estado da Paraíba durante a campanha eleitoral, que tem início no próximo domingo (27). O entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se baseia em nota técnica complementar emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo o documento, publicado nesta sexta-feira (25), a orientação pela não realização de atividades presenciais vale independente da classificação de bandeiras que orientam a retomada das atividades em todos os municípios paraibanos (Plano Novo Normal – bandeiras verde, amarela, laranja e vermelha). A intenção da autoridade estadual de saúde e da PRE é evitar aglomerações durante a campanha, objetivando barrar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

“O documento da SES reforça o entendimento anterior, no sentido de ‘não promover eventos com grande número de pessoas (comícios, carreatas, passeatas e confraternizações)’, espancando qualquer dúvida objetiva de que a recomendação da autoridade sanitária estadual é aplicada a todos os municípios paraibanos, independente da bandeira de classificação. Provavelmente, o reforço técnico decorreu de alguns abusos que foram identificados no período das convenções presenciais”, frisou o procurador regional Eleitoral na Paraíba, Rodolfo Alves Silva.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Assessoria