SAÚDE PÚBLICA

ELEIÇÕES 2020: Leo Micena promete acabar politicagem e zerar fila de exames e consultas do Sistema de Regulação em Bayeux

Leo Micena disse ainda que esse planejamento se faz ainda mais necessário porque, certamente, haverá uma alta demanda de solicitações médicas pós-pandemia do coronavírus em Bayeux.

Um dos calos do sistema de saúde pública do município de Bayeux é o setor de regulação. São inúmeros casos de exames,cirurgias e consultas que não conseguem ser realizados e que provocam reclamações e denúncias regularmente. É o que lembrou o pré-candidato a prefeito de Bayeux Leo Micena (PV) em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (15).

“Imaginem que visitei famílias que deram entrada em alguns exames e que, infelizmente, o paciente faleceu e não conseguiu fazer o procedimento. Há outros casos que passado mais de um ano e não foi feito. Além das queixas da perca de documentação e problemas no agendamento. É uma lástima e um descaso recorrente principalmente nesses últimos quatro anos de instabilidade política provocada pela corrupção”, afirmou Leo também atribuindo o problema ao calote que o município dá em clínicas quando não paga os procedimentos.

Micena declarou que pretende acabar com a politicagem e o apadrinhamento no sistema de regulação da Secretaria de Saúde e que promoverá algumas ações em paralelo para zerar a fila de exames e consultas e fazer pequenas cirurgias na rede de saúde do município.

“Além de estancar essa politicagem no setor de marcação, queremos dar nova estrutura fortalecendo a modernização e a comunicação com os usuários. Pretendemos criar mutirões de saúde para zerar a fila de pendências. Claro que esse processo não será fácil, mas com coragem, planejamento e transparência vamos alcançar nosso objetivo. Já estamos trabalhando com nossa equipe do plano de governo nesse sentido”, declarou o pré-candidato a prefeito.

Leo Micena disse ainda que esse planejamento se faz ainda mais necessário porque, certamente, haverá uma alta demanda de solicitações médicas pós-pandemia do coronavírus em Bayeux.

“Essa ação faz parte do projeto: “Agenda 2021 – Bayeux pós-pandemia”, um programa de trabalho voltado para áreas importantes como saúde, educação e emprego e renda a partir de 2021 depois da pandemia do coronavírus e seus impactos na vida da cidade”, explicou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria