A disputa eleitoral, que ainda não começou, já começa a mudar as posições dos partidos na Paraíba. Enquanto o prefeito Luciano Cartaxo (PT) tem a prerrogativa da reeleição em João Pessoa, diversos partidos já se posicionaram favoráveis a lançar candidatura própria na Capital paraibana.
Desta vez, o senador José Maranhão que é presidente do PMDB na Paraíba, afirmou que não tem como um partido de expressão do PMDB ficar sem candidato a prefeito num colégio eleitoral como o de João Pessoa, por isso o partido vai trabalhar para consolidar um candidato competitivo para a disputa.
Maranhão lembrou ainda que conta com o bom senso de todos, porque não pode abrir mão da disputa a prefeitura, não apenas de João Pessoa, como em todo o estado onde o partido tiver ‘candidatos com potencial’.
O presidente citou os nomes de Manuel Júnior, Gervásio Maia, entre outros, e acredita que o PMDB vai encontrar o caminho para a consolidação dessa candidatura, alfinetando que não admite seguir ‘a reboque de outros partidos’.
O PSB também já falou em lançar candidatura própria e o deputado Gervásio Maia (PMDB) que foi um dos nomes citados por Maranhão, declarou apoio ao governador Ricardo, enquanto Manoel Júnior, o outro citado por Maranhão, ficou ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na eleição passada. Contudo o PSDB também já demonstrou desejo de lançar candidatura em João Pessoa.