O candidato a vice-prefeito de São Bento, Rafinha Banana (Republicanos), foi a suas redes sociais na noite dessa terça-feira (15) questionar o resultado das eleições para prefeito na cidade. Ele disse ter provas de que o pleito foi fraudado e prometeu entrar na Justiça.
Rafinha integrava a chapa de oposição encabeçada por Marcos Davi (PP), derrotado por Gerfeson Carnaúba (PSB), candidato de situação.
Em mensagem nas redes sociais, Rafinha pediu que os eleitores de sua chapa enviassem por foto o canhoto de votação e título de eleitor.
“As pessoas estão revoltadas em São Bento […] pelo resultado invertido que saiu. Vamos entrar na Justiça, já estamos entrando com todas as provas. Temos muitas provas e vamos conseguir mais para realmente São Bento saber toda a verdade”, falou em vídeo.
Segundo Rafinha, eleitores que teriam votado na sua chapa tiveram seus votos transferidos para o candidato adversário. O mesmo teria acontecido para candidatos a vereador apoiados pela situação.
Ele diz que um cidadão de nome Vinicius, que seria um funcionário terceirizado, teria recebido R$ 3 milhões para implantar um sistema fraudulento nas urnas em São Bento.