Foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as duas primeiras pesquisas eleitorais de intenção de voto tendo em vista o segundo turno das eleições em Campina Grande. Os levantamentos foram registrados na terça-feira (8) e quarta-feira (9).
Ranking
A primeira pesquisa registrada foi contratada pelo portal A Página PB, e será realizada pelo instituto Data Ranking. Estão sendo entrevistados 782 eleitores entre os dias 9 e 11, com previsão de divulgação na próxima segunda-feira (14). Ela está registrada no TSE com o número PB-09944/2024.
Exatta
O segundo levantamento foi contratado pelo Diário de Pernambuco, que será realizado pelo instituto Exatta Pesquisas. Estão sendo ouvidos 600 eleitores entre os dias 10 e 13 de outubro, com previsão de divulgação na terça-feira (15). O seu número de registro é PB-08819/2024.
Desempenho no primeiro turno
Ambos os institutos foram contratados para realizarem pesquisa de intenção de voto em Campina Grande no primeiro turno.
O Instituto Data Ranking cravou que haveria segundo turno na Rainha da Borborema, apontando Bruno Cunha Lima (União Brasil) com 37,10% das intenções de votos contra 21,40 % de Jhony Bezerra (PSB). Essa pesquisa foi divulgada no dia 12 de setembro.
Já a Exatta também realizou levantamento, mas errou em seu prognóstico. O instituto apontou vitória em primeiro turno de Bruno, com 52,8%, número que foi até comemorado pelo atual prefeito em suas redes sociais. A pesquisa foi divulgada em 4 de outubro, a sexta-feira pré-eleição.