A eleição para reitoria da Universidade Federal da Paraíba sofreu um golpe na manhã desta segunda-feira (15). A chapa 2 – Conecta UFPB foi vítima de um ataque digital em que tentaram derrubar seu perfil oficial no Instagram. Os gestores da conta identificaram comportamentos anormais e agiram rapidamente, mas, em função da ofensiva, o perfil @lucidioejoao foi desativado.
A chapa está trabalhando na solução do problema e na identificação dos responsáveis pela investida. Enquanto o perfil não é reativado, toda a comunicação da chapa 2 está restrita ao grupo de WhatsApp dos apoiadores e ao compartilhamento orgânico das iniciativas através do uso da hashtag #lucidioejoao nas redes sociais dos seguidores.
Os apoiadores da Chapa 2 esperam que a situação seja resolvida em breve e expressa seu pesar pelo ocorrido. É lamentável que tenham surgido iniciativas que possam interferir no processo democrático, mas permanecemos confiantes na força e resiliência da nossa comunidade universitária para superar esses desafios e manter a integridade de nossas práticas democráticas.