Eleição para desembargador: candidato Bruno Nóbrega votará no início da manhã desta quarta (18)

O advogado Bruno Nóbrega, candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional, votará logo no início da manhã desta quarta-feira (18).

O advogado Bruno Nóbrega, candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional, votará logo no início da manhã desta quarta-feira (18). Ele participará de uma missa às 7h e, em seguida, irá para o Clube Cabo Branco, em João Pessoa, onde votará às 8h. Nóbrega permanecerá no local até o encerramento das urnas, previsto para as 17h.

A eleição é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e definirá a lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). No total, 22 candidatos disputam a vaga. O pleito ocorre simultaneamente em João Pessoa e nas 11 subseções da OAB no interior do estado, com votação em locais como Campina Grande, Guarabira, Patos, Monteiro e outras cidades.

A votação terá início às 8h e seguirá até as 17h, contando com 63 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Em João Pessoa, a votação será realizada no Clube Cabo Branco. Cada eleitor pode votar em até seis candidatos, sendo que esta é a primeira vez que a formação da lista sêxtupla será paritária, incluindo um número igual de homens e mulheres, resultado de um projeto da atual gestão da OAB-PB, liderada pelo presidente Harrison Targino.

Bruno Nóbrega destacou a importância do pleito para a advocacia e para o Tribunal de Justiça da Paraíba:

“Esse processo é fundamental para garantir uma representação justa e plural no Tribunal. A participação de todos é essencial para fortalecer a advocacia e a nossa justiça.”

Após o encerramento da votação e a apuração dos votos, a lista final será composta pelos três homens e três mulheres mais votados. Esses nomes serão encaminhados ao TJPB, que selecionará três finalistas. Em seguida, o governador João Azevêdo escolherá entre eles o novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba