Além da direção nacional e de membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), integrantes da Juventude do partido na Paraíba decidiram vir à público, esta semana, apoiar uma possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho à agremiação, o que deve ocorrer em breve.
Por meio de nota, eles afirmam que consideram ‘importante’ para o PT o retorno do ex-governador e criticaram ‘interesses pessoais’ de pessoas que, segundo eles, rejeitam a filiação do político. Membro da juventude petista, Ryann Nóbrega foi um dos que se manifestaram em favor de Coutinho.
“Precisamos articular e construir uma frente de luta aqui na paraíba, para que possamos cumprir o nosso papel na reconstrução do país. Não podemos admitir que interesses pessoais de algumas pessoas interfiram na filiação dos companheiros e companheiras que chegam para somar ao nosso projeto”, disse.
No último dia 13, membros da Juventude do partido participaram de uma plenária em que já haviam defendido um palanque com as participações do ex-presidente Lula e Ricardo Coutinho no estado. Quem também se manifestou sobre o tema foi o militante Jeferson Matheus.
“Assistimos o episódio do triste golpe em 2016, sofremos com a perseguição e a prisão injusta do presidente Lula em 2017, e hoje vibramos com todas as vitórias que já conquistamos diante da Justiça”, avaliou. Ainda segundo ele, “Ricardo continua forte, e eu defendo a volta dele ao PT, pois o bom filho à casa retorna, nas décadas mais difíceis do nosso partido, Ricardo foi mais PTista, do que muitos filiados por ai”, reagiu.
A nota dos jovens ocorre em meio a divergências entre membros e filiados do PT na Paraíba. Esta semana, o deputado federal Frei Anastácio voltou a se manifestar contra a filiação do ex-governador, ressaltando em entrevista que Ricardo Coutinho irá dividir o partido e dificultar um palanque para Lula no estado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba