O governador Ricardo Coutinho confirmou, na noite desta segunda-feira (02), a possibilidade de ter Daniella Ribeiro (Progressistas) como candidata ao Senado na chapa de João Azevedo (PSB). A declaração foi dada durante entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master.
Ricardo afirmou que não há dificuldades de compor com Daniella, apesar dela ter feito oposição a seu governo. “O importante é você pactuar o que você faz daqui para a frente. Acho que ela tem perfil. Uma mulher com um papel diferenciado nessa política que nós temos”, disse.
Durante a entrevista, Ricardo também falou sobre como será feita a composição da chapa governista, comentou as demais pré-candidaturas ao Governo do Estado e fez críticas à atuação do senador Cássio Cunha Lima. Ele também defendeu o ex-presidente Lula e disse que na eleição de outubro nenhum candidato à presidência se elege sem o apoio do petista.
Composições
A chapa do PSB tem que reunir pessoas que também tenham pensamentos diferentes, mas que agreguem valores ao projeto, de acordo com o governador.
Vaga de senador
O governador disse que a segunda candidatura ao Senado será anunciada em breve e que a candidatura a vice só será revelada depois.
Lígia Feliciano
Sobre a pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano, Ricardo disse que espera que ela não mude o discurso e que continue defendendo o projeto do qual ela diz fazer parte.
Audiência com Daniella
O governador confirmou que vai se reunir na tarde desta terça-feira (03) com a deputada estadual Daniella Ribeiro, mas ressaltou que a ocasião será uma audiência pública. Ele disse, no entanto, que não descarta uma conversa sobre política se a parlamentar desejar.
João Azevedo
O governador respondeu às críticas à pré-candidatura de João Azevedo e afirmou que o socialista tem larga experiência administrativa e que conhece a Paraíba. “João é um político técnico, sabe administrar e conhece a política administrativa. Ele tem experiência”, resumiu.
Cássio Cunha Lima
Coutinho criticou Cássio Cunha Lima (PSDB) e disse que o tucano vai enfrentar muitas dificuldades para conseguir se reeleger, inclusive no sertão e em Campina Grande. Ele justificou a afirmação apontando que o tucano foi favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e se aliou ao presidente Michel Temer (MDB).
Lula
O governador também reafirmou sua opinião sobre Lula e disse que ninguém vai ser eleito sem o apoio do ex-presidente. “Eu tenho um profundo respeito pelo melhor presidente que esse país já teve, melhor para todos. Não há nenhuma prova contra Lula”, defendeu.
Assista a seguir a alguns trechos da entrevista.
https://www.youtube.com/watch?v=8UaGPZvcezU
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba