Uma articulação do senador Efraim Filho (União) tem movimentado a política de Santa Rita nas últimas semanas. Informações de bastidores apontam que Efraim está cada vez mais próximo de fechar parceria com o prefeito Emerson Panta (PP) e seu grupo, o que tiraria Emerson da base aliada do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Analistas políticos têm vistos ‘sinais’ de Efraim, que reforçariam a tese de aproximação. Primeiro, o senador anunciou a destinação de recursos para a Fundação Flávio Ribeiro Coutinho, localizada em Santa Rita, na ordem de R$ 325.841,00, em articulação com o ministério da Saúde.
Na mesma semana, Efraim e Panta estiveram juntos no São João de Santa Rita, na sexta-feira (9). O encontro foi registrado por Efraim nas suas redes sociais, que disse que foi convidado por Emerson para conhecer os festejos juninos do município.
Tal aproximação já gerou o rompimento de Efraim com o agora ex-aliado, o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, que é pré-candidato à prefeitura da cidade.
Na oportunidade, Pedrito publicou em suas redes sociais uma foto dos dois e disse que é “uma demonstração clara que o Senador não honra com aqueles que lhe deram a mão”. Ele também lembrou que Panta não votou em Efraim para senador, mas sim para Bruno Roberto (PL).
A redação tentou entrar em contato com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro para saber sua versão sobre os acontecidos, mas não foi respondida até o fim desta matéria. O espaço está aberto.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba