O coordenador político da campanha de Ricardo Coutinho, Efraim Morais, comemorou na tarde de hoje a vitória de Ricardo nas urnas. Efraim disse que para vencer não é necessária ter a maioria de partidos políticos e sim “a maioria do povo”.
Para Efraim, a vitória do PSB reflete a aprovação do trabalho feito pelo governador no primeiro mandato: “Nem sempre maioria de políticos vence uma eleição. O que vence a eleição é a maioria do povo. E o povo reconheceu o trabalho bem feito por Ricardo”.
Efraim disse que como coordenador político buscou apoio dos prefeitos em várias regiões: “Eu estava na coordenação política da campanha, então minha função era articular os políticos de cada região. O secretário Carlos Antônio foi um baluarte na vitória de Ricardo Coutinho. Fizemos um excelente trabalho no sertão. Em Guarabira também, não há como sentar com Roberto Paulino e sair sem uma conversa proveitosa”.
O Democratas, partido presidido por Efram, foi o primeiro a anunciar adesão a Ricardo: “Eu pude participar da gestão de Ricardo, então sei o volume de obras que foi realizado por essa gestão. Fiz minha escolha, desde a primeira eleição de Ricardo que o DEM foi o primeiro partido a anunciar apoio ao PSB”, afirmou.
Efraim disse que Ricardo não irá influenciar na escolha da mesa diretora da Assembleia Legislativa, mas irá buscar a maioria dos deputados para compor a base do governo: “Não cabe ao governador influir na presidência. Cabe ao governador olhar de longe, mas vai tentar buscar sua maioria. Isso acontece em nível federal, estadual, municipal”.
Polêmica Paraíba