
Paraíba - O Senador Efraim Filho garantiu, nesta sexta-feira (11), que a filiação de Daniella Ribeiro ao Progressistas (PP), não deve interferir no cenário da federação. Na Paraíba, ele destaca que, no momento, ainda não há definição sobre o tema, e que há diálogo em andamento com Aguinaldo Ribeiro.
Por outro lado, Efraim aproveitou para comentar a respeito da ascensão ao comando da comissão de orçamento, uma das áreas mais influentes do Senado Federal.
“Graças a Deus, essa ascensão da Paraíba, que tem chegado a tantos espaços de destaque como Hugo Monta na presidência da Câmara ou Vital na presidência do TCU”, relatou.
Em suma, Progressistas (PP), e o União Brasil (UB), neste momento, se encontram em fase final de negociação a fim de oficializar uma federação partidária. Em caso de concretização, deve se tornar a maior força legislativa do país.
O novo grupo reuniria, ao todo, 108 deputados federais – superando o PL (92), atual maior bancada da Câmara –, 13 senadores, seis governadores e cerca de 1.400 prefeitos.