previdência

Efraim Filho defende reformas no Brasil, mas afirma que 'não pode cair nas costas do trabalhador'

Líder ressalta a importância de aumento da fiscalização sobre as fraudes aplicadas na Previdência em todo o país

Efraim Filho defende reformas no Brasil, mas afirma que 'não pode cair nas costas do trabalhador'

efraim filhoO líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), afirmou nesta segunda-feira (13) que a “agenda econômica é prioritária”, tendo em vista a grave crise do desemprego e da perda de renda, realidade enfrentada por milhões de brasileiros. “O desespero das famílias dos desempregados é o drama de todos”, disse.

A reforma da Previdência e a minirreforma trabalhista estão na agenda prioritária para este ano na Câmara. Sobre ambas e para os demais temas, Efraim Filho considera que o melhor caminho será o diálogo: “Vamos tratar para que os textos sejam aperfeiçoados, para que sejam podados eventuais excessos”.

O líder do Democratas ressaltou que o déficit da Previdência não será resolvido num estalar de dedos e que ainda há um caminho a ser percorrido antes da votação: “Não se pode resolver num estalar de dedos décadas de desvirtuamento de um sistema que não funciona”, afirmou, ressaltando, ainda, seu respeito à aposentadoria rural.

Como contribuição para o debate sobre o tema, o líder ressalta a importância de aumento da fiscalização sobre as fraudes aplicadas na Previdência em todo o país. “Defendo o ajuste da tabela de idade, em razão do aumento na longevidade do povo, mas reforço que a reformulação do sistema não seja depositada no ombro dos assalariados ou dos trabalhadores rurais”, completou.

O líder do Democratas também falou sobre a minirreforma trabalhista e foi enfático: “Sou a favor de que o Brasil modernize suas relações, inclusive as trabalhistas. É preciso tirar o excesso de burocracia e simplificar as relações para estimular o empreendedorismo de quem gera emprego. Quem produz precisa ter segurança para poder investir”, finalizou.

Fonte: Assessoria