O deputado federal Efraim Filho (DEM) assumiu a liderança do seu partido na Câmara dos Deputados e conduzirá a bancada composta por 21 parlamentares durante a ausência do líder, deputado Pauderney Avelino. Em contato com o Portal MaisPB, o deputado destacou que a retomada do crescimento do país será sua prioridade.
“É uma missão importante porque o Democratas tem assumido um papel de protagonismo nesse período de transição, especialmente com a chegada do deputado Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados”, avaliou Efraim Filho.
Ele destacou que a principal missão como líder do partido é tentar fazer a agenda econômica do país avançar. “Essa tem que ser nossa prioridade”, destacou.
O deputado paraibano também fez críticas a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que, segundo ele, entregou o país com dois anos de recessão e com recorde no índice de desemprego.
“É preciso reverter essa tendência, retomar o rumo do desenvolvimento e o crescimento do país para evitar que as lojas continuem fechando e as pessoas perdendo seus empregos”, disse.
Avelino acompanha o presidente Michel Temer (PMDB) em sua primeira viagem oficial e nomeou o parlamentar paraibano como líder interino. A comitiva participa da reunião de cúpula do G20 e de encontros bilaterais com chefes de Estado e empresários.
O encontro do G20 será realizado na cidade de Hangzhou, na China, entre os dias 4 e 5 de setembro. Em reunião ministerial, Temer disse que vai se encontrar com líderes de outros países para mostrar a eles que o Brasil tem estabilidade política e segurança jurídica para receber investimentos.
Fonte: Mais PB