
Paraíba - A possível candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba em 2026 segue agitando os bastidores da política estadual. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que Efraim é “bem-vindo no PL”, mas deixou claro que o partido não abrirá mão de lançar um nome próprio caso não haja um acordo em nível nacional.
A declaração veio após ser questionado sobre um eventual apoio à candidatura de Efraim. De forma direta, Queiroga cravou: “Sou candidato ao governo”, afastando, por ora, a possibilidade de recuar em favor do senador.
Apesar da posição firme, o ex-ministro admitiu que há espaço para entendimento. “É possível haver uma aliança no primeiro turno, agora isso depende de um ajuste em relação à nacional”, ponderou, condicionando qualquer acordo a uma estratégia conjunta que envolva também o cenário político federal.
O discurso de Queiroga sinaliza que, sem uma articulação mais ampla, o PL deve manter um “palanque próprio” na disputa pelo Palácio da Redenção. “Se essas condições não tiverem satisfeitas, nós teremos um palanque próprio para o governo do estado”, reforçou.
A fala evidencia o desafio de Efraim em construir uma aliança sólida. Apesar de sua boa circulação entre diferentes grupos políticos, o senador ainda precisa alinhar negociações e amarrar apoios para consolidar sua pré-candidatura.