Declaração

Efraim comenta sobre 8 de janeiro e defende anistia para "reparar injustiças"

O Senador afirma que em alguns casos podem haver anistia

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

O Senador Efraim Filho(União Brasil), declarou, nesta terça-feira(25), que existem casos de “injustiças” que podem ser reparadas com a chance de anistia. O parlamentar se referiu aos participantes dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto.

“Você vê alguns exemplos de pessoas, de mães que estão presas há 17 anos e que eu acho injusto. Eu acho que existem casos sim que podem ter anistia, você tem mães que precisam ser retomadas ao seu convívio familiar, você tem idosos, pessoas trabalhadoras que talvez eu entenda, talvez não, que teve excesso de pena e que podem ter, nesses casos, anistia para elas”, revelou.

Contudo, o paraibano destacou que o Supremo Tribunal Federal está a frente do caso, e que é de sua responsabilidade julgar cada ação.

“É um tema que está na justiça, está no Supremo Tribunal Federal, tem a divisão dos poderes e vamos aguardar como é que a justiça vai se pronunciar nesse sentido. A gente acompanha no Congresso os temas do Congresso, na justiça acaba a justiça fazer sua análise”, complementou.

Nos últimos dias, parlamentares aliados de Bolsonaro afirmaram reunir votos suficientes tanto na Câmara, quanto no Senado. Seu principal objetivo, é aprovar o projeto que iria conceder anistia para aqueles que participaram dos atos do 8 de janeiro.