Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (5), o senador Efraim Filho (União) disse que os primeiros 100 dias do governo Lula (PT) tiveram “erros e acertos”. Ele também revelou que convidou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), para se filiar ao União Brasil
“Começar pelos acertos. Por exemplo, o arcabouço fiscal colocado pelo ministro Fernando Haddad traz elementos positivos e um primeiro impacto positivo dentro do Congresso Nacional”, iniciou, elogiando a proposta feita pelo governo federal afirmando que a mesma traz segurança para investidores estrangeiros.
Do outro lado, Efraim disse discordar do ministro da Educação, Camilo Santana, em adiar a implantação do novo ensino médio. Para ele, a nova proposta traia uma atualização necessária às escolas.
“Eu discordo do ministro da Educação em suspender o novo ensino médio. Acho que era uma atualização do currículo, uma fórmula nova”, falou.
Posição nacional
Perguntado se é oposição ou situação ao governo Lula no Senado Federal, Efraim disse que segue o posicionamento do União Brasil, de independência, perante às propostas.
“Aquilo que é bom para a Paraíba, aquilo que é interessante para o Brasil, terá o meu apoio. Eu tenho minha independência para divergir daquilo que não me interessa, que não é bom, que vai contra os meus princípios”, disse.
O senador citou eventuais propostas de implantação de impostos, estímulos para invasão de propriedade, entre outros, afirmando que votaria contra todas elas.
Efraim disse ainda que ao contrário de seus adversários diretos, casos de Ricardo Coutinho (PT), Pollyanna Dutra (PSB) e Bruno Roberto (PL) que nacionalizaram as eleições para o senado em 2022, buscando apoios de candidatos à presidência, ele municipalizou a sua campanha, com parcerias com prefeitos paraibanos.
“O fato de não ter nacionalizado a eleição me deu a independência de ter a Paraíba em primeiro lugar”, complementou.
Próximas eleições
Efraim disse também que ainda é prematura qualquer conversa acerca de disputa das eleições para 2026, uma vez que seu nome é especulado para disputar o governo do estado.
“A minha missão é entregar o melhor mandato de senador que a Paraíba já viu. Esse sentimento que trago no coração é de alguém que tem dedicado muita energia para ser a voz da Paraíba no debate dos grandes temas no Brasil”, disse.
Novas filiações
Efraim Filho revelou também que convidou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, para se filiar ao União Brasil e disputar a reeleição pela legenda. Segundo Efraim, Bruno respondeu que levará o convite “muito a sério”.
“Sorriu, me deu um abraço e disse ‘vou levar muito a sério esse convite'”, revelou.
Veja trecho da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba