O governador de São Paulo, Eduardo Leite, explicou neste sábado (10) o motivo da prisão de uma mulher que protestava contra uma motociata do presidente Jair Bolsonaro, em Porto Alegre (RS). Por meio do twitter, ele disse que a intervenção ocorreu depois que a manifestante desobedeceu e agrediu policiais.
“A Brigada Militar atuou hoje para garantir a ordem e a segurança a manifestantes de ambos os lados – como pode ser visto neste vídeo. No único incidente, diante de ameaças de agressão e desacato a policiais, uma manifestante foi contida e levada à delegacia”, escreveu o governador no Twitter.
Ainda segundo Eduardo Leite, “a manifestante foi abordada e solicitada por diversas vezes a se afastar do leito da via, de forma a evitar acidente. Apesar das tentativas de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar motociclista e manteve ameaças”, disse.
Mesmo assim, o governador informou que o episódio será alvo de um procedimento, que vai apurar as circunstâncias da detenção. “O Estado irá apurar com rigor as condições em que se deu o recolhimento de manifestante hoje em Porto Alegre”, prometeu.
A motociata
O presidente Jair Bolsonaro participa hoje (10) de uma motociata na região metropolitana de Porto Alegre, com apoiadores. O grupo saiu do estacionamento da sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) por volta das 10h.
No meio do passeio, Bolsonaro parou sua moto, ficou em pé sobre ela e acenou para os apoiadores. Ele aproveitou que estava em transmissão ao vivo no Facebook e disse que tem um compromisso com a democracia.
“Não abriremos mão da nossa democracia, da nossa liberdade, dos nossos direitos, garantidos em nossa Constituição. Quem pensa o contrário, está no caminho errado”, disse o presidente aos espectadores do vídeo ao vivo.
VEJA VÍDEOS:
A Brigada Militar atuou hoje para garantir a ordem e a segurança a manifestantes de ambos os lados – como pode ser visto neste vídeo. No único incidente, diante de ameaças de agressão e desacato a policiais, uma manifestante foi contida e levada à delegacia. Segue o fio 🧵 pic.twitter.com/dh6sfBzY8e
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 10, 2021
– 1ª Feira Brasileira do Grafeno.
– Universidade de Caxias do Sul.
– Caxias do Sul/RS. pic.twitter.com/e0eX8k7me1— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 10, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba