O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) lamentou a morte do ex-prefeito de Patos e deputado estadual, Dinaldo Wanderley, ocorrida na manhã deste domingo (24). O ex-prefeito Dinaldo estava internado em um hospital particular de João Pessoa com suspeita de coronavírus.
“É com sentimento de tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito e deputado estadual, Dinaldo, que partiu, mas deixa muita saudade na vida de quem teve a oportunidade de conhece-lo e conviver com ele”, destacou.
Eduardo ainda se solidarizou com familiares e amigos de Dinaldo. “Externo meus sentimentos a todos os familiares, em especial, ao filho Gustavo, que tenho como amigo. Sei que a dor desse momento é indescritível, mas abraço a cada um de vocês com preces para que Deus possa consolar e promover a paz nos seus corações”, disse.
Eduardo Carneiro afirmou ainda que Dinaldo Wanderley fará muita falta ao cenário político da Paraíba, mas que ele deixa um legado. “Dinaldo construiu uma trajetória política. Foi prefeito na sua cidade natal, Patos, cumpriu mandato como deputado estadual. É alguém que deixa sua marca, que com certeza pôde ensinar algo e fazer não só pelo povo de Patos, mas pelos paraibanos”, finalizou.
Dinaldo Medeiros Wanderley – Natural de Patos, nasceu no dia 20 de junho de 1950. Era advogado, economista, empresário, ex-futebolista e político. Foi deputado da Paraíba e durante sua carreira política já foi prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2005 sendo o primeiro prefeito reeleito.
Se candidatou em 1992 ao cargo de prefeito de Patos, pelo PFL, ficando na segunda colocação. No pleito posterior, em 1996, concretizou o sonho concorrendo com a deputada Francisca Motta, conquistando 19.577 votos, contra 13.085. Em 2000, se reelegeu com 27.967 votos, contra 15.121 de Nabor Wanderley. Foi eleito deputado estadual à Assembleia Legislativa da Paraíba, com 32.082 votos no estado, sendo que 14.456 na cidade de Patos. Tentou retornar, em 2008, para a Prefeitura de Patos.
Dinaldo também foi jogador de futebol, atuando em duas equipes profissionais de Patos, como o Esporte e Nacional. Chegou ainda a ser convidado para a seleção paraibana e também para jogar no Flamengo do Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba