O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) realizou no final da tarde desta quarta-feira (19), a primeira entrega das doações arrecadadas com a campanha ‘Gabinete Solidário’, para as famílias desabrigadas pelas chuvas que atingiram João Pessoa nos últimos dias. Os alimentos, produtos de higiene pessoal, cobertores e roupas foram distribuídos para moradores desabrigados em diversas regiões da Capital, a exemplo de famílias das comunidades das Três Lagoas, Riacho Doce, Aratú, Bairro São José e também no Alto do Mateus e Beira da Linha.
“Recebemos muitas doações para socorrer as famílias prejudicadas com as últimas chuvas em nossa Capital. Todo o material arrecadado foi entregue a várias comunidades que estão em áreas de risco. Nosso objetivo é chegar com mantimentos de caráter de urgência e, assim, diminuir os danos causados por essa situação. Vamos continuar nessa missão de ajudar os que mais precisam”, destacou o deputado.
A campanha para arrecadar alimentos, roupas, agasalhos e itens de primeira necessidade para os desabrigados foi iniciada pelo deputado por meio do ‘Gabinete Solidário’ nas redes sociais. De acordo com a Prefeitura de João Pessoas, as chuvas deixaram 76 famílias desalojadas e abrigadas em espaços públicos do município. “Nosso gabinete se engajou nessa corrente de solidariedade e podemos contar com a adesão e solidariedade do paraibano que contribuiu para amenizar o sofrimento de quem está vivendo esse drama”, destacou o deputado.
Segundo a Prefeitura da Capital, não existe mais famílias desalojadas. Todas já retornaram às suas casas e com isso, os abrigos foram fechados. Mesmo com o retorno das famílias para suas casas, a necessidade de ajuda ainda é muito grande. Muitas deles perderam tudo e precisam da ajuda de todos. Por isso, o deputado Eduardo Carneiro disse que a campanha continua.
“Ainda temos muitas pessoas precisando de ajuda por isso vamos continuar com a arrecadação que pode ser feita no Empresarial Epitácio Pessoa, vizinho ao supermercado Extra, situado na avenida de mesmo nome, ou pelos números (83) 98886-2828 e o (83) 99689-8806”, afirmou.
Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa