O secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Luis Torres, concedeu entrevista na tarde desta quinta- feira (23), ao programa Correio Debate da 98 FM. Luis Torres conversou com os apresentadores do programa e respondeu a fala do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, segundo Cartaxo, “os hospitais do estado não funcionam e os pacientes acabam procurando atendimento nas unidades de saúde”.
Em resposta o secretário disse que a fala do prefeito Luciano Cartaxo é “uma piada e uma confissão de crime eleitoral”.
Segundo Luis Torres o prefeito da capital não pode falar em exemplo de saúde, já que os PSFs não tem medicos para atender aos pacientes, “ O prefeito também tem que explicar porque o paciente tem tanta dificuldade de marcar consultas”, disse.
O secretário reafirmou que a fala do prefeito de João Pessoa é uma piada e confissão de crime eleitoral e explicou porque
“Isso é uma piada e uma temeridade de confissão de crime eleitoral “ o prefeito está dizendo exatamente que esta recebendo gente de fora, estas pessoas de fora estão sendo capitaneadas eleitoralmente para isso, o cidadão pessoense parece agora ter que esconder que é de João Pessoa para poder ter direito a marcação de consultas”, ressaltou.
Para o secretário o que acontece “é que o prefeito Luciano Cartaxo está dando preferencia em atender pessoas de fora da cidade por ter firmado acordos políticos eleitorais com outros prefeitos para que eles encaminhem os cabos eleitorais (pacientes) de outas cidades para marcarem consultas aqui em João Pessoa” destacou.
OUÇA:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gerlane Neto