O governador Ricardo Coutinho (PSB) enviou projeto para a Assembleia Legislativa da Paraíba garantindo a liberdade de expressão dos professores paraibanos em sala de aula. No programa Fala Governador desta segunda-feira, 19, o gestor explicou que “encaminhei a Assembleia, no dia de hoje, um projeto de lei dispondo sobre a liberdade de catedra, liberdade de discussão dentro da escola pública e particular, não pode ter limites no que se refere a educação, aos temas, aos debates, que são históricos”.
Coutinho destacou a importância de discutir assuntos como respeito ao próximo, nazismo, fascismo, “a escola tem que formar para a vida e, para isso, ela tem que estar aberta à todas as discussões, vejo no cenário nacional umas discussões sem futuro, fundamentalistas, eu milito no campo da democracia e acredito na liberdade das pessoas e no fortalecimento através desta liberdade”, destacou.
“Me levantei contra aquela invasão de universidades, na semana da eleição, eu na hora fui contra e disse que a Polícia Militar da Paraíba não mais se prestaria a um papel daqueles, eram situações ilegais e o Supremo depois confirmou, não adianta chamar”, completou.
Ouça aqui a fala do governador sobre o assunto:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba