Neste domingo (8), membros filiados ao Partido dos Trabalhadores de João Pessoa vão às urnas para eleger o novo Diretório da legenda na capital. A eleição interna, conhecida como PEDEX, evidencia uma notável divergência entre ex-aliados que, anteriormente, compartilhavam uma visão política semelhante.
De um lado, o atual presidente, Antônio Barbosa, conta com o apoio de figuras proeminentes como o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto e a ex-deputada Estela Bezerra. Por outro lado, a maioria das lideranças petistas expressou seu apoio à mudança na liderança do partido, declarando voto em favor de Marcos Túlio. Entre os defensores do advogado estavam nomes como Jackson Macêdo, Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Marcos Henriques.
A eleição interna é marcada por um clima de expectativa e tensão, já que os candidatos representavam diferentes correntes dentro do partido. Antônio Barbosa, buscando a reeleição, enfatizou a continuidade das políticas já implementadas, enquanto Marcos Túlio prometia uma nova abordagem e a introdução de novas perspectivas na gestão do partido na capital paraibana.
Fonte: Polêmica Paraíba com WSCOM
Créditos: Polêmica Paraíba